2.6.16

Umas coisinhas muito legais que fiquei vendo enquanto deveria estar estudando



Eu também deveria estar estudando agora, mas estou bem feliz por ter conseguido resolver uns vários problemas dessa vida de pessoa responsável que estou levando. Há alguns dias pensei que compartilhar matérias bacanas que vi durante a semana até que seria uma ideia bem legal, por isso estou aqui, fazendo justamente isso (haha).

Bem, praticamente só li coisas para a faculdade e uns compartilhamentos aleatórios no Facebook (acho que seria uma boa eu atualizar a página do blog com uma frequência maior né). 

Precisamos falar sobre a vaidade da vida acadêmica. Há alguns dias eu estava conversando com um amigo justamente sobre a valorização de um bom Lattes, sobre o quanto endeusamos alguns professores e colegas, sobre o esforço que fazemos para ir bem na vida acadêmica e sobre o quanto isso pode ser prejudicial para as pessoas. Li esse texto da Rosana Pinheiro-Machado e foi como voltar para a conversa que tive com meu amigo.

Dicionário nomeia emoções que as pessoas sentem mas não conseguem explicar. Caramba, não sei se achei isso bom ou ruim, pelo menos posso dizer que agora sei que essas sensações têm um nome. 

Reflexão: seja você e permita que a outra seja quem ela quiser. Debati muito sobre isso com um amigo, aí a Gabi (do Teoria Criativa), indicou esse texto e eu curti demais, vale muito a leitura <3 

Adele - Send My Love (To Your New Lover). Sim, eu só comecei a ouvir as novas músicas da Adele nas ultimas semanas e eu estou amando muito, eu amo muito essa mulher e vou protegê-la (haha). 


Então, essas foram as coisas mais interessantes que eu li e vi essa semana (que não dizem respeito à faculdade, claro!). Estou preparando alguns textões que merecem ser publicados, estão todos meio malucos, então não posso prometer postar logo, mas estou fazendo eles com muito carinho e umas boas verdades.

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer coisinha errada pode falar <3