22.6.16

Umas coisinhas que não me contaram sobre a faculdade

Vai ser difícil pra caralho...

E eu escolhi não acreditar, haha! Mas veja bem, o primeiro período está acabando, está tomando todo o meu tempo, da mesma forma que disseram que aconteceria. Estou há pelo menos duas semanas sem dormir direito (inclua aí também duas noites em que eu nem dormi) por estar estudando ou fazendo trabalhos. A culpa é exclusivamente da faculdade? Não mesmo!

No entanto, quando vieram me falar o quão difícil seria eu pensei: "Nossa, essas pessoas se lamentam demais, deve ser maravilhoso". Enganadíssima estava a menina Amanda. Hoje eu que me lamento, eu que choro, eu que passo noites e noites sem dormir, eu que fui mal na prova de Economia, eu que fui mal na prova de Filosofia. Por que eu estou falando isso? Não faço ideia, acho que to usando o blog pra lamentar o que não lamentei hoje.

Sei que se eu tivesse me dedicado mais no começo do período eu não estaria nessa situação agora, mas eu passei tanto tempo para realmente gostar e me identificar com meu curso, coisa que só começou a acontecer de maio pra cá, hoje adoro e me dedico. Durante todos os primeiros meses desse curso eu estava frustrada, não passei no que eu queria, que morte horrível pensei, hoje só consigo ver que Jornalismo não era exatamente aquilo que me deixaria feliz. Não demorei tanto tempo para perceber isso, não passei muito tempo frustrada com o sistema educacional ou comigo mesma, mas se tem algo que posso te dizer é que esses dias de frustração foram horríveis (e que de vez em quando eles teimam em me assombrar). 

A vida é isso, né? De fazer as coisas, se sentir mal e depois se culpar por tudo? Deve ser. Enfim, se você está passando pelo que passei, não vou te dizer que vai passar logo, porque não vai (sejamos realistas), vai ser difícil pra caramba, tipo péssimo, mas posso te contar que passa, que depois que você entende o porquê de tudo, você vai respirar aliviado, encontrado, talvez até feliz (ou isso só aconteceu comigo?). 

A vida é uma sequencia de tombos e o que temos que fazer é levantar, se preparar pro próximo e continuar. A faculdade é assim também. Vai ser difícil, vai ser frustrante, na maior parte do tempo me sinto uma completa imbecil, com a mania tola de se comparar aos colegas, porque: "fulano está com o material todo em dia", "fulano tirou nota boa em tal prova", "fulano respondeu o professor quando ele falou" etc. Por favor, PAREM! Você não é fulano, eu não sou fulano. 

Cada pessoa é única no seu modo de aprendizagem, cada pessoa tem seus problemas e se eu posso te contar um segredo, ninguém é um aluno tão perfeito quanto achamos que é.

2 comentários:

Qualquer coisinha errada pode falar <3