2.7.16

Aquelas coisas que eu queria te dizer


Essa cidade tem o teu cheiro. Por onde eu passo, o shopping, o metrô, a estação, o centro, minha livraria favorita. Tudo me faz lembrar de você, da tua risada. Minha lanchonete favorita é a tua também, há meses evito comer lá, há meses saio de casa e tento ao máximo não lembrar de você. 

Às vezes consigo sabe, já consegui passar um dia inteiro sem lembrar da tua existência, foi um dia corrido, acho que foi isso. Mas aí eu tem dia que eu estou ótima, feliz, você é uma lembrança distante, mas aí eu te encontro. Uma cidade tão grande. Como nos encontraríamos? Sempre é no transporte público, acontece com mais frequência do que eu gosto de admitir. Acontece também que eu finjo não te ver, você é distraído, provavelmente não me viu. Sigo fingindo, mas tem dias que você me vê. Não tenho escolha, não posso fingir que não te vi, mesmo que eu queira muito.

Semana passada escrevi sobre você no meu diário, você me rendeu cinco páginas e um desenho. Eu não desenhava há muito tempo, não queria ter desenhado algo que me lembrava você. Xícaras, por que xícaras me trazem lembranças suas? Escrever sobre você também me libertou de um bloqueio criativo. Cinco páginas, queria que você as lesse, queria muito. Quem sabe um dia. 

Escrevi sobre o quanto você foi bom pra mim, sobre o quanto tua companhia era boa, mas também que foi um grande erro, pelo menos pra mim. Não era pra termos ido tão longe, não se iria acabar assim. Tem pelo menos dois meses que não nos falamos - ou talvez mais que isso. Eu fiz tantas coisas legais sabe, fiz amigos, me fodi nas provas, aprendi muito, cresci muito, mas eu não posso compartilhar isso porque você simplesmente esqueceu da minha existência. Eu deveria fazer o mesmo, mas não consigo.

Você me disse: "Fique sempre por perto, por favor."

E eu fiquei, estive ali presente sempre, mas você sumiu. Apagou-se e todas as vezes em que eu tentei estar ali de novo, foi frustrante. Eu não queria o teu amor, não queria me apaixonar por você e nem desejava que você se apaixonasse por mim. Tudo o que eu queria era sua amizade, era você ali, queria contar contigo, dividir brigadeiros e frustrações, mas você sumiu. 

Sempre que te vejo na rua - e você me vê também -, penso que no fim do dia você vai mandar uma mensagem, perguntar como a vida de universitária está sendo, se eu estou feliz morando aqui etc., mas isso não acontece, pelo contrário, continuamos nessa brincadeira de ser um fantasma um para o outro. Eu não falo e você não fala. Será que você espera que eu fale? Será que você se frustra tanto quanto eu quando não há mensagem ao chegar em casa? Será que você percebe que estou fingindo não te ver no metrô? Eu tive alguma relevância na sua vida?

Mas amanhã já é domingo, depois é segunda e mais uma vez estarei naquela estação, vou lembrar de você, pensar em te mandar uma mensagem e seguir meu caminho pra universidade.

E infelizmente todos os lugares dessa cidade têm teu cheiro.

4 comentários:

Qualquer coisinha errada pode falar <3