3.7.16

Cada segundo é um tombo nessa balada chamada vida

Ou: "O desastre chamado pudim"
E até mesmo: "Lidando com frustrações"
E pode ser também: "Seus problemas não são maiores que os meus"

Como filosofar a partir de um pudim:

Hoje foi um dia bem curioso e essa imagem não ilustra bem a história do pudim, mas ilustra bem a vida (ou não?) e eu gosto dela. Enfim, nesse belo domingo, nesse belo lar (mais conhecido como Covil das Pantera, outro dia explico isso) nós fizemos um pudim. 

Essa missão foi estabelecida dias atrás, quando pensamos que pudim era muito bom e deveríamos fazer pudim algum dia.

O grande problema: "Nunca fiz um pudim!"

Pensamos, pensamos e pensamos; falei com minha mãe e pedi a receita do pudim cheio de amor que ela fazia quando eu era criança (eu odiava pudim e não havia muito amor no pudim, haha"). Muito tempo passou e o dia do amado pudim chegou. Tínhamos todos os ingredientes, não, pera, tá faltando o ovo, "comassim vai ovo?", pois é, vamos procurar um lugar pra comprar ovos às 14h de um domingo. ENCONTRAMOS!! Me ofereci para ajudar a preparar essa receita tão complexa e começamos. 

É MUITO BOM FAZER PUDIM!! RECOMENDO!

O saldo de hoje foi um pudim quebrado, uma mão queimada, várias publicações no facebook em caps lock, muita conversa aleatória e esse texto que não tem um grande propósito pra existir (é muito provável que eu só queira falar sobre o pudim mesmo). 

Batizamos o pudim de Oliver, o PuDeam. E para contrariar todas as boas energias dos pudins, Oliver não quis soltar da forma e saiu todo quebrado. É muito frustrante fazer um pudim e ele quebrar e isso me fez refletir sobre milhares de outras coisas que acontecem nas nossas vidas, onde planejamos e nos empenhamos horrores, mas que no fim não sai como esperávamos. Isso é tão comum, um dia em que eu planejei estudar e acabei fazendo muitos nadas como foi essa última sexta feira, um livro que eu queria muito ler e não tenho tempo, são tantas coisas que fazem com que eu perca a vontade de continuar fazendo coisas.

Não sei conviver com frustrações, não sei aceitar que algo que eu fiz não saiu como o planejado e isso começa em um simples pudim e sabe-se lá onde vai parar. Esse raciocínio me fez lembrar de todo o conteúdo que tenho revisado pra prova de Filosofia, sobre o pensamento Estoico onde devemos alcançar a felicidade mesmo diante de infortúnios. Não se deixar abater pelas intempéries, porque tudo já está previamente determinado e aí eu lembro que não acredito em destino, mas percebo também que me entristecer com qualquer pudim que quebra é uma puta burrice.

Mesmo com toda filosofia e com toda a vontade de não me abater, EU VOU FICAR MUITO CHATEADA QUANDO MEUS PUDINS QUEBRAREM e tá tudo bem. A gente tem uma mania maluca de ficar comparando os problemas, desde quando a vida é uma competição pra ver quem sofre mais? Quero muito saber quem criou essa lei ridícula de que os problemas de fulano são fúteis mas os meus, ah, os meus são problemas sérios, de gente adulta. Vamos parar com essa mania ridícula de diminuir o que os outros estão sentindo, não devemos julgar uma realidade que não vivemos.

Então amiguinhos e amiguinhas, vamos parar de julgar a vida do coleguinha que tá do seu lado? Vamos aprender que cada um tem o direito de sentir o que quiser sentir e que não temos nada a ver com isso. Vamos ser mais gentis uns com uns outros. 

E para quem quer ter notícias do pudim, segue imagem da família tradicional do pudim:
Nós te amamos querido pudim <3

2 comentários:

  1. Exatamente isso. Como tem aquela famosa frase "só quem sente é que sabe", não dá pra comparar o sofrimento, não mesmo. Então o que as vezes é banal pra você pode ser terrível demais pra mim. E ó, aceito um pedaço desse pudim assim mesmo, rsrssr. Adoooro pudim! Lindo seu blog, parabéns! ♥


    Um beeeeijo, tudoglamm.com

    ResponderExcluir
  2. Você não sabe como eu fiquei depois de achar que tinha feito um bolo e era massa de Petit Gateau :/ esparramo tudo no prato , na pia , foi um dia tenso ... Realmente essa comparação pra ver quem sofre mais é ridiculo , independente do problema do outro é um problema se não fosse problema se chamaria solução e a pessoa tava feliz haha

    www.nataliloure.com.br

    ResponderExcluir

Qualquer coisinha errada pode falar <3